Search
Close this search box.

Google Maps: Como Aparecer em Primeiro [Otimização]

O Google Maps é uma ferramenta de busca local e aparecer nas primeiras posições é essencial para negócios locais como: Restaurantes, Lanchonetes, Profissionais Liberais, Lojas e Oficinas, além de diversos outros tipo de negócios.

Mas essa é uma tarefa um pouco complexa, principalmente se você não tem muito conhecimento ou tempo para fazer essas otimizações, o Google sugere que para ter um melhor posicionamento, você precisa:

Inserir os dados completos na sua ficha

Manter a ficha da sua empresa é essencial para ter um bom posicionamento no Google Maps, veja alguns pontos que você deve ter atenção:

  • Reivindique o perfil da sua empresa, caso não tenha feito isso ainda e preencha todos os campos sobre a sua empresa, elabore uma descrição detalhada sobre ela. Ao acessar o seu perfil no Google Meu Negócio, você terá diversos campos para preencher.
  • Envie fotos e vídeos de qualidade, mostrando a sua empresa para o público.
  • Cadastre seus produtos e serviços.
  • Poste atualizações.

Manter as informações da sua empresa atualizadas

Esse é um ponto muito importante! Mantenha as informações da sua empresa sempre atualizadas, principalmente os horários de funcionamento. Sempre que tiver um feriado por exemplo, você deve fazer a atualização do horário de funcionamento.

Fotos e vídeos de qualidade

  • Adicione fotos de alta qualidade que mostrem o interior e exterior de sua empresa, seus produtos ou serviços e sua equipe. Fotos atrativas podem aumentar o envolvimento dos usuários.
  • Vídeos da sua empresa: Muita gente não sabe, mas é possível adicionar vídeos curtos na ficha da sua empresa no Google Maps.

Use palavras-chave relevantes

Otimize a descrição da sua empresa no Google Meu Negócio com palavras-chave relevantes para o seu negócio e localização. Isso pode ajudar sua empresa a ser encontrada por usuários que estão procurando por produtos ou serviços que você oferece.

Fazendo isso minha empresa vai aparecer em primeira no Google Maps?

Para responder essa pergunta, você precisa entender os principais fatores que ranqueamento do Google Maps:

Distância

Considera a distância entre cada resultado de pesquisa em potencial e o termo de local usado em uma pesquisa.

Relevância

A relevância determina a melhor combinação entre o Perfil da empresa local e a pesquisa de um usuário. Adicione informações comerciais completas e detalhadas para ajudar o Google a entender melhor sua empresa e fazer a correspondência do seu perfil com pesquisas relevantes.

Destaque

O destaque é o nível de popularidade de uma empresa. Alguns lugares têm mais destaque no mundo off-line, e os resultados da pesquisa tentam refletir isso na classificação local. Por exemplo, museus e hotéis famosos ou lojas de marcas conhecidas também tendem a se destacar nos resultados de pesquisa local.

Essa característica também é avaliada com base nas informações da Web que o Google tem sobre uma empresa, como links, artigos e diretórios.

A pontuação e a contagem de avaliações do Google são consideradas para a classificação da empresa na pesquisa local. Quanto mais avaliações e classificações positivas sua empresa tem, melhor é a classificação local dela.

Conclusão:

Como um dos fatores de ranqueamento é a distância, nem sempre será possível aparecer em primeiro lugar, a não ser que você invista em anúncios no Google Maps. Mas com as otimizações aplicadas, o perfil da sua empresa, será exibido entre os principais resultados, podendo aparecer em primeiro lugar no Google.

Contrate um profissional para otimizar a sua empresa no Google Maps

Se você não tem tempo ou a experiência necessária para fazer a otimização do perfil da sua empresa no Google Maps, você pode contratar uma empresa especialista neste tipo de serviço, desta forma você terá profissionais altamente capacitados para gerenciar o perfil da sua empresa. Uma excelente indicação é a Expert Serviços de Marketing.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *